segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resiliência

Vanessa, você não se desespera? Não sofre? Agradece por sua filha ser especial? Não mudaria nada? Acho que você é meio maluca...

Recebi uma mensagem esses dias e essas foram as dúvidas, não gosto de dar créditos a essa tipo de comentário, sabia que escrever um diário virtual estaria exposta a críticas e elogios, mas isso me inspirou a escrever, não para responder a essa cidadã mas porque escrever para mim é vital, é como uma necessidade...

Logo de início essa mãe aqui quase surtou, fez mil e uma perguntas, brigou com Deus e o mundo, não aceitou, não acreditou, não compreendeu... O tempo foi passando e meus olhos viram coisas absurdamente doloridas, meu coração aprendeu a viver apertado e sangrando.
Clamei aos céus e pedi que algo fosse feito ao ver minha filha e tantas outras crianças gemendo de dor enquanto deveriam estar brincando e esbanjando risadas gostosas. Não era justo o que via nas UTIs em minhas andanças por diversos hospitais.
Nunca disse que não mudaria nada, apenas tenho a convicção de que não depende mim, não tenho varinha de condão e nem gênio da lâmpada, acho que se pudesse realizar um desejo todos vocês que me acompanham saberiam fazê-lo por mim!
Eu tenho sim, dias horríveis, há dias em que choro até adormecer, mas eu só aprendi a não ver os problemas resolvíveis com lente de aumento.
Tenho uma grande capacidade de adaptação e uma força de vontade imensa, sou mulher, sou humana, tive sorte, vou me casar em breve com um homem rico, não de grana, mas riquíssimo de amor pela Aninha, alguém tão especial quanto nós, ou seja mãe especial também namora porque não? Eu tenho minhas 24 horas do dia reservadas a minha filha, e faço isso com prazer, afinal quando se é mãe se assume essa responsabilidade e quando se é mãe de uma criança como Ana assume-se um papel hiper mega blaster master especial que deve ser regado de RESILIÊNCIA, Uau! é isso! achei a palavra! Mãe especial casa com a resiliência.
Eu sofro e choro como qualquer pessoa, mas por muito pouco tempo, depois de uma crise inadiável de choro eu preciso colocar um sorriso de orelha a orelha para cuidar da minha mocinha, ela não merece uma mãe mais ou menos.
Claro que me abati, era impossível não ser afetada pela "indiferença" que a vida parecia nos oferecer. As vezes eu choro no travesseiro a noite, isso é um segredo desses de diário por favor não espalhem, não quero que Aninha saiba disso, havia momentos em que pensava que as coisas nunca iriam melhorar. Então resolvi me vingar. Sim, eu sou muito vingativa.
Minha vingança foi não me deixar levar pela tristeza, não me afogar em um mar de lamurias. E sou teimosa, acreditei em dias bons e continuo acreditando em dias ainda melhores.
É uma pena que não compreendem e não partilham desse sentimento tão fantástico, pensem dessa forma. Eu fiz o post da mãe maluquinha lembram? 


http://odiariodeumamaeespecial.blogspot.com.br/2013/03/a-mae-maluquinha-durante-todo-o.html


Se ser feliz com o que tem e aceitar as adversidades da vida com força coragem e alegria então eu devo ser bem maluca mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário