sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mãezinha

Oi Diário, tudo bem com vocês?
Ando meio sumida, vários episódios crises convulsivas por aqui... durante todo esse tempo, eu não consigo me acostumar com isso, faz parte do nosso dia a dia, mas quando um filho sofre não há jeito de acostumar. Numa dessas indas e vidas a clinica, me deparei com profissionais da área de Saúde, e eles me insistem em chamar de "Mãezinha" ! Tá até aí tudo bem, pode ser um costume do local tratar todas as mães de forma carinhosa, mas teve uma mãe que me questionou:
- Puxa vida, você é a mãe especial da Aninha?
- Sim, eu sou.
- Mas você é tão bonita, elegante, informada e jovem!
Nessa hora, estava tão triste com a situação em que ela se encontrava que resolvi não estender a conversa!
As vezes eu prefiro entender que não tem maldade nas pessoas e sim a ignorância e a falta de informação e convivência e eu concordo, Não me ofendo com tudo, sou mãe de filha linda, amada e especiail, independente de suas limitações. As vezes temos que saber lidar com as pessoas que não vivem o que vivo, e as pessoas entendem perfeitamente que o sentido que dou a palavra especial tem outro conceito. Tem gente que não tem sensibilidade para entender o contexto. Assim sinto que não dou muita brecha para prolongar o assunto. Às vezes, os super-heróis reais vivem nos corações de crianças pequenas lutando grandes batalhas.
Mas só porque eu sou Mãe "especial" devo andar mal vestida, descabelada e triste? Nananinanão... eu me cuido, mantenho meu sorriso sempre no rosto, porque preciso estar bem para cuidar da minha princesa!

Quando alguém me chama de Mãezinha, mentalmente eu falo:
- Passa um dia comigo e eu te mostro a "inha"!
Me considero uma mulher que fraqueja, erra, mas também me considero uma guerreira forte.

Obrigado a todos que me seguem!
Um bjão bom Fim de semana!!! 

3 comentários:

  1. Vim conhecer seu cantinho e que história de vida hein!! Parabéns por ser essa mãe tão dedicada,que Deus abençoe vocês!!

    Já estou te seguindo!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir
  2. legal seu blog, aprendi bastante contigo nestas linhas que escreveste, te desejo muita luz, paz e amor :)

    ResponderExcluir