quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas da Ana (Mãe especial lê pensamento!)


Eu, tenho um ouvido aguçado, PRECISO DE SILÊNCIO... barulhos exorbitantes fazem meu cérebro pirar.
Eu preciso dormir bastante, por favor, só me ACORDE para ser fazer atividades, administração de dieta ou ser trocada...
NÃO exija demais da minha mamãe, alguns PALPITES podem confundi-la.. Confie que ela sempre saberá o que é melhor para mim.
EU PRECISO vizualizar as coisas de perto, minha visão foi muito afetada, mas posso te reconhecer pela voz.
Eu sei que sou fofinha, mas ficar de COLO EM COLO NÃO É CONFORTÁVEL para mim.... sou uma mocinha e quero ser tratada como tal, além disso algumas manobras não são recomendáveis, posso fraturar um osso se me pegar de mal jeito...
Se for me pegar, LAVE MUITO BEM AS SUAS MÃOS... tudo está contaminado e preciso de esterealização.
NÃO ME COMPARE A OUTRAS CRIANÇAS, POIS CADA QUAL POSSUI SUAS PARTICULARIDADES...
Meu nariz é muito SENSÍVEL, NÃO use perfume quando vier me visitar... sou alérgica, tenho bronquite e uma mancha enorme no pulmão sequela da pneumonia aspirativa.
Mamãe gosta e precisa ser AJUDADA, ofereça ajuda se puder.
ADORO GANHAR PRESENTES, mas eles devem estar devidamente embrulhados em papel bem colorido, acho mais legal.
EVITE pegar bruscamente nas minhas mãozinhas... vá com calma, me ofereça a sua mão primeiro, lembre-se que a minha mão esquerda tem um grave encurtamento de tendão e um bloqueio ósseo.
Eu GOSTO da minha CADEIRA, ela é rosa e tem adesivos, ela faz a função das minhas pernas e me posiciona, se quizer conversar, abaixe-se para ficarmos da mesma altura.
Eu ADORO seus carinhos, mas beijos em excesso podem me causar problemas....
NÃO PEÇA para minha mãe mostrar a minha gastrostomia, tenho cócegas na barriga e fico encabulada.
TENTE não reparar nos meus movimentos descordenados de mãos, pés, línguas e olhos, NÃO fique aflito eu já me acostumei com eles.
PODEMOS BATER UM PAPO se você tiver paciência para aprender minha forma de comunicação.
NÃO ME CHAME de coitadinha, NÃO faça COMENTÁRIOS deselegantes, e esqueça aquela historia de que DEUS QUIZ também é meio chatinha.
MINHA MÃE tem cara de brava, mas ela sabe ser gentil.
Quando quizer saber algo sobre mim, pergunte a minha mamãe, ela saberá responder da forma que você entenda, mas não exagere nas informações, ou minha mãe passará o DIA TODO contanto sobre mim.
Se estiver resfriado, VOLTE OUTRO DIA... Tenho a imunidade baixa e me contamino fácil. Teremos outras oportunidades de nos conhecermos melhor...
NÃO POSSO me alimentar normalmente, não coma chocolate ou coisas cheirosas perto de mim, e também disfarce quando minha mãe abrir minha malinha de alimentação para conectar minha sonda, como disse fico com vergonha, aaaah... e também tenho vergonha de ser trocada em público, NÃO OLHE!
Eu tenho exata noção de tempo e espaço, conheço GENTE DO BEM de longe.
Se disser que sou linda VOU SORRIR e fazer amizade.
AMO MÚSICA e piscina, e canto e nado do meu jeito.
NUNCA FUME QUANDO EU ESTIVER PRESENTE !

Obrigado, seguindo as dicas a gente vai ser curtir bem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário