quarta-feira, 3 de abril de 2013

A festa do banho

Foi uma sugestão de uma seguidora da página, Mãe especial de um lindo de 4 anos, e já encontra dificuldade em dar banho no pequeno. Em conversa ela me dizia:
_Menina, como você faz para dar banho na Aninha? Alguém te ajuda? Você tem uma banheira?
Bom... como todos sabem Aninha tem a minha altura, e pesa mais de 30 kg.
_Não! Ninguém me ajuda, eu dou o banho sozinha! A gente faz a maior festa, a hora do banho sempre é a mais divertida, ela adora e com o tempo o simples ato de "tomar banho" fica difícil, e se não houver o suporte necessário fica sofrido e cansativo, diria até impossível.
As crianças especiais vão crescendo muito rápido, e a estatura sempre fica normal, o peso as vezes fica abaixo...
As banheiras convencionais de bebê já não cabem mais! Então temos duas opções para bebês ou crianças tetraplégicas ou sem controle de tronco.

Número 1 : A Banhita uma cadeira de banho adaptada e feita para criancas deficientes. Acolchoada, alta, segura, perfeita para ela! Comecei a pesquisar preços, e para minha surpresa, uma simples banheira custava R$1.190,00!! Eu disse "mil cento e noventa reais!" em uma banheira infantil! A única coisa que explica tal absurdo é o proveito que tiram da necessidade dos deficientes para lucrar, pois quanto a design, material, não há explicação para esse preço! E 99% das mães "especiais" concordam comigo. Maaaas juntamos a grana com muito esforço e compramos! Valeu a pena foi o melhor presente ganho até agora depois da cama hospitalar! Rs

Número 2 : A Enxuta, uma cadeira um pouco maior, porque como eu disse as crianças crescem... viram adolescentes e já não cabem mais na banhita, essa é o modelo da versão Juvenil que sai pela bagatela de R$1.250,00, graças ao meu empenho e insistência, nós adiquirimos através do Sistema, Mães especiais: As crianças tem o direito de receber esses materiais! Entrem em contato com a defensoria pública da sua região, e tenham paciência, um belo dia a entrega será feita, se não puder esperar podem investir o $ sem medo, pois o benefício para eles são enormes, digamos lá que o material das cadeiras vem sendo melhorado durante esses anos.

É assim que fazemos a festa do banho e os cuidados com a higiene ficam preservados. Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário