A diferença é sutil, mas distinta. Saber
diferenciar entre os dois é importante para os pais e os avaliadores.
Síndrome TDAH e de Asperger têm muitas semelhanças na superficial.
Ambos podem envolver comportamentos desatenção e problema. Na verdade,
as crianças com transtornos do espectro do autismo são freqüentemente
diagnosticados com TDAH antes de um
diagnóstico de autismo de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico
de Transtornos Mentais. No entanto, as duas doenças não são as mesmas. É
importante para os avaliadores para ser capaz de fazer um diagnóstico
diferencial completa entre TDAH e Asperger. Também é importante que os
pais sejam capazes de dizer a diferença em seus próprios filhos que têm
ambos os diagnósticos.
Comunicação com Asperger e TDAH
Por definição, Asperger não inclui qualquer atraso significativo na
linguagem (em oposição ao autismo). Entretanto, aqueles com Asperger
tendem a ter diferenças marcantes na forma como eles usam a linguagem e
tendem a ter deficiências de linguagem que não são normalmente
encontrados em crianças com inteligência acima da média que têm TDAH
sozinho.
Aqueles com Asperger tendem a ter deficiências na sua
compreensão da linguagem não-literal, como gírias ou significados
implícitos. Eles também tendem a ser mais detalhado e ter conversas mais
unilateral que são movidos por seus próprios tópicos de interesse. Eles
têm mais dificuldade para fazer curvas em conversas ou falar sobre um
tema de interesse para alguém. Aqueles com Asperger também às vezes
exibe menos de inflexão em sua voz.
Em contraste, aqueles com TDAH
podem ter interesses que eles gostam de falar e eles podem amar falar,
mas suas conversas são mais recíproca. Eles podem revezar-se de
conversação e eles podem mudar de assunto para acomodar os interesses
dos outros mais facilmente. Aqueles com TDAH também não tendem a ter
deficiências específicas em sua compreensão e uso de linguagem
não-literal e falar com tom normal de voz e inflexão.
Diferenças de socialização com TDAH e de Asperger
Aqueles com Asperger tendem a ter dificuldade em interpretar
comunicação não-verbal e as nuances mais sutis de situações sociais. Por
exemplo, eles não podem facilmente distinguir entre os comportamentos
que podem ser adequadas em um cenário e não em outro, ou eles podem ter
dificuldade em interpretar expressões faciais ou posturas dos outros. Em
contraste, aqueles com TDAH podem se distrair e não prestar atenção
tanto a essas coisas, mas eles entendem e interpretam adequadamente.
Enquanto que aqueles com TDAH pode ser mais impulsivo e menos atento às
necessidades de outros, resultando em mais maus comportamentos, eles
podem facilmente considerar as perspectivas dos outros e eles facilmente
participam em mais de reciprocidade, ou dupla-face, as interações
sociais. Em contraste, aqueles com Asperger tendem a ser mais excêntrico
e unilateral em sua abordagem para os outros. Não é que eles são
indiferentes aos outros, mas que eles realmente têm um tempo difícil,
considerando a perspectiva dos outros.
As dificuldades
linguísticas e sociais para as crianças com Asperger tendem a resultar
em prevenção de muitas situações sociais. Eles têm um monte de problemas
e muitas vezes não entender o porquê. Muitas situações sociais se
tornam de uma forma muito estressante, especialmente com os colegas, e
eles podem preferir adultos. Especificamente, o ensino de habilidades
sociais para crianças com autismo é muitas vezes necessário. Crianças
com TDAH podem ter conflitos de pares por causa de dificuldades de
comportamento, no entanto, eles são mais socialmente orientadas.
Diferenças sensoriais em Asperger e TDAH
Todas as pessoas tendem a ter temas preferenciais de interesses ou
atividades. No entanto, para aqueles com síndrome de Asperger, essas
coisas muitas vezes pode ser abrangente e ficar no caminho de mais
rotinas funcionais. Seus temas preferidos ou atividades também tendem a
ter uma qualidade sensorial buscando a eles (muitas vezes visual ou
tátil) e incluem a repetição. Eles também podem ser excessivamente
sensível a coisas como som e eles tendem a se facilmente sobrecarregado
com a entrada sensorial.
Crianças com TDAH costumam responder
melhor às experiências que são altamente estimulantes. É por isso que
eles podem se sentar por horas jogando um jogo de vídeo, enquanto
assistia a escola pode ser muito difícil. No entanto, eles tendem a
processar a entrada sensorial de um modo típico. Aqueles com TDAH não
necessariamente buscar experiências sensoriais de uma forma repetitiva
ou excêntrica.
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Estou aprendendo mais sob asperge,tenho um filho de 25 anos mais faz 3anos qu ele foi diaquinosticado com asperge adorei a materia obrigada.
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