segunda-feira, 18 de março de 2013

Diferença entre Síndrome de Asperger e TDAH

A diferença é sutil, mas distinta. Saber diferenciar entre os dois é importante para os pais e os avaliadores.
Síndrome TDAH e de Asperger têm muitas semelhanças na superficial. Ambos podem envolver comportamentos desatenção e problema. Na verdade, as crianças com transtornos do espectro do autismo são freqüentemente diagnosticados com TDAH antes de um diagnóstico de autismo de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. No entanto, as duas doenças não são as mesmas. É importante para os avaliadores para ser capaz de fazer um diagnóstico diferencial completa entre TDAH e Asperger. Também é importante que os pais sejam capazes de dizer a diferença em seus próprios filhos que têm ambos os diagnósticos.

Comunicação com Asperger e TDAH

Por definição, Asperger não inclui qualquer atraso significativo na linguagem (em oposição ao autismo). Entretanto, aqueles com Asperger tendem a ter diferenças marcantes na forma como eles usam a linguagem e tendem a ter deficiências de linguagem que não são normalmente encontrados em crianças com inteligência acima da média que têm TDAH sozinho.
Aqueles com Asperger tendem a ter deficiências na sua compreensão da linguagem não-literal, como gírias ou significados implícitos. Eles também tendem a ser mais detalhado e ter conversas mais unilateral que são movidos por seus próprios tópicos de interesse. Eles têm mais dificuldade para fazer curvas em conversas ou falar sobre um tema de interesse para alguém. Aqueles com Asperger também às vezes exibe menos de inflexão em sua voz.
Em contraste, aqueles com TDAH podem ter interesses que eles gostam de falar e eles podem amar falar, mas suas conversas são mais recíproca. Eles podem revezar-se de conversação e eles podem mudar de assunto para acomodar os interesses dos outros mais facilmente. Aqueles com TDAH também não tendem a ter deficiências específicas em sua compreensão e uso de linguagem não-literal e falar com tom normal de voz e inflexão.

Diferenças de socialização com TDAH e de Asperger

Aqueles com Asperger tendem a ter dificuldade em interpretar comunicação não-verbal e as nuances mais sutis de situações sociais. Por exemplo, eles não podem facilmente distinguir entre os comportamentos que podem ser adequadas em um cenário e não em outro, ou eles podem ter dificuldade em interpretar expressões faciais ou posturas dos outros. Em contraste, aqueles com TDAH podem se distrair e não prestar atenção tanto a essas coisas, mas eles entendem e interpretam adequadamente.
Enquanto que aqueles com TDAH pode ser mais impulsivo e menos atento às necessidades de outros, resultando em mais maus comportamentos, eles podem facilmente considerar as perspectivas dos outros e eles facilmente participam em mais de reciprocidade, ou dupla-face, as interações sociais. Em contraste, aqueles com Asperger tendem a ser mais excêntrico e unilateral em sua abordagem para os outros. Não é que eles são indiferentes aos outros, mas que eles realmente têm um tempo difícil, considerando a perspectiva dos outros.

As dificuldades linguísticas e sociais para as crianças com Asperger tendem a resultar em prevenção de muitas situações sociais. Eles têm um monte de problemas e muitas vezes não entender o porquê. Muitas situações sociais se tornam de uma forma muito estressante, especialmente com os colegas, e eles podem preferir adultos. Especificamente, o ensino de habilidades sociais para crianças com autismo é muitas vezes necessário. Crianças com TDAH podem ter conflitos de pares por causa de dificuldades de comportamento, no entanto, eles são mais socialmente orientadas.

Diferenças sensoriais em Asperger e TDAH


Todas as pessoas tendem a ter temas preferenciais de interesses ou atividades. No entanto, para aqueles com síndrome de Asperger, essas coisas muitas vezes pode ser abrangente e ficar no caminho de mais rotinas funcionais. Seus temas preferidos ou atividades também tendem a ter uma qualidade sensorial buscando a eles (muitas vezes visual ou tátil) e incluem a repetição. Eles também podem ser excessivamente sensível a coisas como som e eles tendem a se facilmente sobrecarregado com a entrada sensorial.

Crianças com TDAH costumam responder melhor às experiências que são altamente estimulantes. É por isso que eles podem se sentar por horas jogando um jogo de vídeo, enquanto assistia a escola pode ser muito difícil. No entanto, eles tendem a processar a entrada sensorial de um modo típico. Aqueles com TDAH não necessariamente buscar experiências sensoriais de uma forma repetitiva ou excêntrica.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=229472000529474&set=p.229472000529474&type=1&theater

Um comentário:

  1. Estou aprendendo mais sob asperge,tenho um filho de 25 anos mais faz 3anos qu ele foi diaquinosticado com asperge adorei a materia obrigada.

    ResponderExcluir