terça-feira, 26 de março de 2013

Borboletas na Gastro

Dona Ana Laura anda resmungona, eu faço curativos diários nela na gastrostomia, por ordem médica tenho que manter fechado e passar alguns medicamentos, pois tem ficado muito irritado no local da estomia, por conta de vazar o próprio sulco gástrico do estômago para a superfície da pele... Tenho que retirar e colocar a sonda uma vez na semana para limpeza com Soro fisiológico, mas Aninha não deixou mais, pois tem sentido muita dor no local.

Então coloquei meu plano em prática, (nada como a velha e boa psicologia infantil) estava precisando muito fazer a limpeza e enquanto eu separava os materiais calçava as luvas, peguei uma luva enchi como uma bexiga e desenhei uma carinha sorrindo amarrei numa linha e nos bracinhos dela... logo depois peguei uma das gazes e band- aid colorido e fiz borboletinhas, e contei uma historia mirabolante enquanto mexia e retirava a sonda para limpeza!
Ela se distraiu e nem percebeu que eu já havia terminado tudo!

Estou usando uma pomada chamada Cavilon 3M se surtir efeito eu conto á vocês.

Sempre em frente... Tenhamos todos uma excelente semana! bjos

2 comentários:

  1. Vanessa
    Estou lendo seu blog hoje. Meu filho tem traqueostomia e gastrostomia. Mas ele não tem sonda de alimentação. Tem um botton Mic-key, que é bem mais prático e seguro que a sonda. Já ouviu falar? Veja o link abaixo: http://www.mic-key.com/home.aspx
    Lucas não se adapta bem ás sondas, ainda bem que temos o botton. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. oi vanessa!Meu nome é maria de fatima,tenho um filho com 10 meses e ele fez uma cirurgia de fundoaplicadura e usa uma sonda gastrica.ja faz 6 meses que ele usa,mas ele ja ta aprendendo a papar pela boca.bjs fica com deus.

    ResponderExcluir