sábado, 23 de março de 2013

Entre monstros e anjos



Todos nós já sabemos dos problemas com o sono noturno da Aninha, mas de uns tempos pra cá ela vem piorando, raras noites em que dorme bem, ás vezes acorda com falta de ar, a saturação tem caído durante a noite, estamos investigando uma possível apnéia do sono, verifico através do Oxímetro para saber se está tudo bem, na maioria das vezes os batimentos estão acelerados e a saturação baixa e logo se normalizam, outras vezes ouço os resmungos mas finjo que estou dormindo e ela pega no sono de novo, ás vezes acorda assustada aos berros (pesadelos alucinações) por conta da medicação e do problema neurológico, pra quem ainda não leu o Diário todo nós (eu+ papai+ fonoaudiólogos) desenvolvemos uma linguagem corporal com Ana, ela distingue os lados, respondendo com o olhar, com piscar de olhos ou sorrisos, então a direita é o lado do sim e a esquerda é o lado do não. Bom numa dessas longas noites, Ana acordou mas dessa vez sem desconforto respiratório e a oxigenação normal, e ela dava gargalhadas, e cada vez mais gargalhadas, eu morta de sono disse _Querida, não é hora de estar acordada você precisa dormir.
Ela olhava para o lado da parede como se tivesse alguém lá, foi estranho demais, ela ficava séria e como se alguém provocasse aquele riso gostoso. Então eu pensei que talvez quizesse brincar e chamar minha atenção, aí eu perguntei: -Tem alguém aí brincando com você? Ela olhou para o lado do Sim, eu continuei quem é? Se for um anjinho você olha para o lado do Sim e se for um monstrinho você olha para o lado do Não, repeti porque ela ficou meio confusa e olhou para os dois lados e de novo e de novo, e continuou a rir e brincava mexia os braços e focava o olhar , eu achei engraçadinho e ali fiquei observando acho que por uns 20 minutos depois já muito cansada, - Escuta aqui, senhor anjinho brincalhão e monstrinho atrapalhado vocês sabem que horas são? Já são 2:30 da madrugada, voltem já pra suas caminhas pois suas mamães devem estar muito preocupada com vocês, isso não é hora de brincar Rum! A louca né? Imaginem vocês eu com as duas mãos na cintura conversando com anjos e montros em plena madrugada! Será que o anjinho da guarda da Ana é um monstrinho ou aquela historia de amiguinho imaginário? Pensei comigo e ri, nessa altura do campeonato tudo é possível. Mas enfim, Aninha olhou pra mim como se tivesse entendido que era preciso dormir, ajeitei todos os travesseiros, o colchão casquinha de ovo, o rolinho das pernas e dos pés a cobrí dei um beijinho e apaguei a luz, fiquei espiando na porta do quarto, ela simplismente adormeceu …

A noite é minha companheira de recordações, diz-me tanto sem dizer uma única palavra.

Apesar do silêncio consiguí sentir o que me transmitiu…
Vida noturna de Mãe especial é bem agitada e no mínimo interessante!

Tenhamos todos uma Boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário