domingo, 17 de março de 2013

Mulher Maravilha

Ás vezes a gente se esquece que não é mulher maravilha, que não tem super poderes, mas será que não?
Vivemos sempre equilibrando em arame farpado, com o coração disparado, com o sono atrasado, com a mente bagunçada, com o corpo, Meu Deus o corpo... está esquecido, não tem tempo para malhação, aliás eu faço carregamento de Ana, é um exercício e tanto, são 32 kgs e 500 gramas todos os dias da cama para a cadeira, da cadeira para a ambulância, da ambulância para a cadeira para a piscina, da piscina para a cadeira de banho, da cadeira de banho para a fisioterapia, da fisioterapia para a cama de novo e quem sabe ainda mais um banho, esses dias me perguntaram se faço natação, respondi que mal tenho tempo para escovar os dentes, _Nossa, mas você é musculosa e tem braços super definidos! É claro né, o peso é contínuo, cuido de Ana sozinha, somente descanso no domingo em que o super papai está em casa e faz questão de cuidar dela para a mãe descansar, não reclamo não... só peço que eu tenha cada vez mais ombros fortes para carregá-la, pois faço com prazer, confesso que sinto dores e o relaxante muscular já fica na bolsa no lugar do batom, a agenda do celular tem uns 30 números de médicos, convivemos em lugares onde a dor e o sofrimento está visível, chegando em casa ainda tem uma pia de louças enorme e um varal de roupas imenso, lar para cuidar, namorido para agradar, contas para pagar, fogão para cozinhar, pessoas para ajudar. Mas sabe, Aninha me passa uma força tão incrível que eu até penso que realmente tenho super poderes, eu atravessei caminhos tortuosos, sombrios, caio e levanto, tento manter a espinha ereta e a mente aberta, tento não me assustar com os diagnósticos médicos, tento disfarçar que não percebi aquele olhar de piedade, mas tem uma coisa que eu não consigo fazer e isso leva todos os meus poderes embora: Gostaria de fazer mais por ela, não tenho a pretensão de que ela se cure, porque tenho plena convicção de que é impossível, mas eu queria poder dar tudo que ela precisa para manter uma qualidade de vida e um conforto adequado para que sua vida se prolongue por mais tempo, com os aparelhos, a cadeira confortável, a cama hospitalar super chique (se é que se pode achar uma cama hospitalar chique), um colchão protetor de escaras, sem ter que esperar na fila meses e meses por uma consulta ás vezes de um médico super bom, ás vezes de um médico super cavalo, sem ter que me desgastar com audiências e processos judiciais que são negados por várias e várias vezes... mas não depende de mim... E ao mesmo tempo que fico prostrada com essa condição eu penso, Puxa! Mas nós 

chegamos até aqui, já passamos por cima de tanta coisa, já vimos a morte passar ao nosso lado por várias vezes e... renascemos, é isso que acontece todos os dias, é por isso que nenhum dia pra nós é perdido, cada dia é único, e o desafio parece ficar mais familiar e acreditem menos cansativo, dá lugar á compreensão, paciência e cuidado. Eu evoluí bastante, entre uma troca de fraldas, uma sessão de fono, um carinho, uma injeção, um suporte de soro, uma checagem no oxímetro, uma inalação, doses e doses de remédio, consigo escrever aqui no blog todos os dias! rs
O importante é manter a força o foco e a fé, no inesperado, no incerto, no agora !
Tem dias que é super fácil e tem dias que é estrondosamente impossível.
Conclusão:
Mulher maravilha por fora
Mulher massinha de modelar por dentro.

Beijos e Boa noite amados **


 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=223358797807461&set=pb.156980764445265.-2207520000.1363546197&type=3&theate

Nenhum comentário:

Postar um comentário