sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pai Especial

Oi querido Diário, hoje vim fazer uma singela homenagem a um Pai muito querido.
Vocês sempre me questionam: Vanessa, cadê o pai da Aninha? Então aproveitando o Dia dos Pais, hoje o post vai falar sobre isso ok?

Aninha tem um pai biológico que a registrou e leva o nome dele, infelizmente não mostra interesse nenhum em manter contato afetivo, o que é lamentável, pois está perdendo a oportunidade de acompanhar a vida de uma verdadeira guerreira. Pois bem meus caros, Aninha tem um segundo pai que é o meu noivorido (Rs) é assim que o defino, pois já estamos juntos há algum tempo e ainda não sobrou ($) tempo para oficializarmos matrimônio, esse Pai chegou em nossas vidas há alguns anos e fez verdadeiros milagres... Mesmo que eu me virasse nos trinta para ser uma boa “Pãe” não tinha como dar conta do recado, ser mãe solteira é muito difícil imaginem com uma filha especial? A figura masculina fazia muita falta a ela, os anos foram pesando e eu tinha receio em me relacionar com outra pessoa pelo simples fato de já não ter dado certo, precisava de alguém aceitasse viver com apenas 10% de mim, pois os outros 90% são da Ana, e que também ser Pai especial não é para qualquer um. Até que nosso presente chegou... Tentei resistir, mas ele conquistou a Aninha de uma forma esplendorosa, jogou tudo para o alto, estudos, carreira, juventude, e veio batalhar junto conosco, uma batalha árdua, cansativa e gratificante. Ele já de cara a conquistou, viraram amigos e hoje são verdadeiros cúmplices. Durante um tempo ele me observava fazer os procedimentos em Ana e eu nunca precisei ensiná-lo, partiu dele a iniciativa de aprender e ajudar. Aprendeu a mexer em sondas, seringas, sabe tudo sobre as articulações, decorou os nomes dos medicamentos, os horários, troca fralda, administra dieta, socorre na hora das convulsões, dá banho, penteia cabelo, faz massagem, leva ao médico, trabalha dobrado para não deixar faltar nada a ela, leva para passear, conta historia para dormir, e quando sai na rua e lhe perguntam: -Ela é sua filha? Ele enche a boca para dizer que SIM! Empurra Ana na cadeira de rodas como um troféu, cuida como uma joia preciosa e trata como uma princesa, acorda no meio da noite para checar se está tudo bem, ou somente para certificar-se que ela está bem coberta e posicionada, segura sua mão quando as coisas ficam difíceis, com carinho, com dignidade, com atenção, chora e ri junto com ela, quando percebe que estou cansada me olha e diz _Amor, vá deitar um pouco, te levo um lanchinho na cama e cuido da Nega! (um dos apelidos carinhosos) E cuida mesmo! Faz com amor com carinho.
Ajudou até na reabilitação dela, fez com que ela ficasse confiante, segura e feliz.
Fico boquiaberta como ela reage quando o vê, espera ansiosa a sua chegada, obedece, se comporta, se acalma...
Dono de um caráter incontestável, sensível, amoroso, generoso, belo por dentro e por fora enfim querido eu não tenho palavras para defini-lo, aliás tenho sim! Você é Especial, assim como Ana! E vocês se reconheceram! Obrigado por insistir em ficar em nossas vidas, acho que sem você eu não conseguiria... Quanta dedicação, quanto amor! Como somos meninas de sorte.
Sei que é muito tímido e não gosta de aparecer, mas aqui é o meu Diário e você é parte da nossa historia, a mais bonita parte talvez, eu precisava esclarecer aos nossos seguidores de onde vem tanta paz, amor, e segurança para enfrentarmos nossa caminhada, quem é que deixa nossos dias mais leves!
A minha querida Ana Laura peço perdão por erroneamente escolher seu “pai” progenitor, não guarde mágoas dele, não o julgue, nem todas as pessoas pensam da mesma forma, entregue para o papai do céu ele sabe todas as coisas, e você filha com toda sua sensibilidade fez a escolha certa, na hora certa!
Querido, obrigado por almejar essa missão surpreendente. Fizestes conquistas extraordinárias. No entanto, a missão mais surpreendente, a conquista mais extraordinária é a escolha da paternidade especial responsável.
E o olhar mais importante é de uma pequena que espera, ao final do dia, na porta de casa e sorri, e grita ao te descobrir o vulto alto e forte: Oi, papi, que bom que você chegou, quero um beijo, um cheirinho no cangote! Já me sinto mais segura, feliz e muito amada.

Hoje ajudando Aninha a escrever um bilhete para acompanhar o singelo presente, depois de inúmeras frases que eu citei ela optou por uma e aí vai:

Eu escolhi o melhor pai do mundo! Eu te amo

Feliz dia dos pais.

6 comentários:

  1. -
    Olá'
    visitando alguns blogs cheguei aqui em seu cantinho , Parabéns minha amiga pela garra , pela FORÇA que Deus te abençoe a sua Princesa e a esse SUPER PAI E MARIDO que Deus colocou em seu caminho , saiba nunca estará sozinha*
    Em relação a Tragédia '' trágedia é ela ter aberto a boca pra falar o que não lhe desrespeito sem pensar nas palavras , tragedia simplesmente é a mente vazia e o coração seco que ela tinha ... MUITA LUZ sucesso sheiro grande na Aninha♥

    seguindo aqui http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Fiquei muito feliz com suas palavras, seja bem vinda e obrigado! Seguindo de volta. <3

      Excluir
  2. Que lindo sempre venho ler os seus posts e sempre choro, me sinto feliz por vcs, e sinto um amor de Deus e um renovo no meu coração quando leio uma historia inda como essa que acabou de escrever, a graça de Deus te acompanha e o amor dEle é visivel, milhões de abraços e beijos apertados nos 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada por acompanhar nossa historia, realmente é pura emoção! Milhões de beijos para você também. Fique com Deus

      Excluir
  3. Oi Vanessa, não sabia que tinha blog também!!
    Estou seguindo!!
    Quer compartilhar a historia da Ana no meu blog?
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/
    Já postei varias histórias de superação como a da Aninha, adoraria publicar a de vocês, é realmente emocionante!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Obrigada viu! Adoraria publicar aí no seu cantinho.
      Um grande bjo

      Excluir