terça-feira, 13 de agosto de 2013

Levar as crianças em festa: Eis a questão!

Diante daquela festa imperdível, você está com tudo certo: roupa comprada, salão marcado, acessórios perfeitos para combinar todo o seu look! Mas, ai você se lembra de um detalhe mais importante de todos: será que seu filho pode ou não ir com você?
Em bailes de formatura, por exemplo, não é a melhor opção. Geralmente, a maioria dos espaços para eventos não indica a presença de crianças até uma determinada faixa etária. Pode não ser regra, mas imagine o som bem alto e diversas pessoas transitando. Você poderá não curtir a festa, pois terá que prestar atenção na segurança de seus filhos e ainda perceber cochichos e reclamações na hora da cerimônia, principalmente na entrega dos certificados, pois ele não para de falar ou chorar.
E quando surge seu marido, louco pra te levar para um Happy Hour com amigos que não encontram fazem anos? Nos barzinhos, as acomodações são precárias para o seu filho. Curtir o início da noite com a criança no colo pode ser prazeroso, mas pesquise ambientes onde há monitoramento adequado para os pequeninos e espaço KIDS para as crianças. Você poderá conversar menos preocupada e o filhote estará se esbaldando nos brinquedos. Mas as vezes, as crianças ficam irritadas quando não tem o que se fazer, e sobra ou pra mãe, ou pro pai, ficar correndo atrás da criança, e um deles, ao invés de curtir, acaba ficando estressado, e brigando entre ambos.
Reunião na casa dos amigos? Se eles tiverem crianças da mesma faixa etária, será pura diversão. Leve sempre um brinquedo do gosto da criança (de preferência os menos barulhentos e fáceis de serem transportados) para que não fique entediada, caso não tiver um amiguinho para brincar.
E aquela sessão de cinema com os pequenos? Uma pedida ideal para se fazer em família. Escolhendo filmes para a faixa etária adequada, não tem como não ser um passeio prazeroso para todos!
Se você tiver condições de deixar uma vez ou outra com alguém de confiança, como babá, ou os pais, é uma saída boa, para você vez deixar seus pequenos com alguém de confiança e poder curtir com seu marido ou amigos. Mas fique atenta para que isso não vire um hábito. Quanto a alguém que receba pelos serviços, tudo bem. Mas, se caso contatar os avós do seu filho lembre-se de que eles também possuem os seus compromissos. Consulte-os de forma antecipada, e se for o caso, não insista. Cuidar da criança precisa ser um convite recebido com alegria, e não como uma obrigação.
Sair com o parceiro e com os amigos sem levar a criança é saudável e pode ser feito eventualmente, afinal, os pais também podem buscar o entretenimento sadio. Porém, preservar o bem estar do seu filho tem que estar sempre em primeiro lugar. Passeios vespertinos, teatros infantis, programas com a família, zoológicos, viagens e festinhas dos amiguinhos também possuem as suas vantagens - terminam cedo e a criança terá se divertido. Saber dosar é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário