quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caca no dentinho



Oi Diário, hoje o dia foi puxado! (mas compensador como sempre)
Saímos cedinho para mais um passeio de ambulância, desta vez muito mais longe, Aninha necessitava de um dentista e como para crianças e até adultos dentista é bicho papão, para crianças como Aninha eu diria que é um risco! Sim... é arriscado e perigoso ir ao dentista, mas é necessário e para isso viajamos 4 horas para um centro especializado em portadores de necessidades especiais.
A viagem foi tranquila, ida e volta, para Aninha sacudir 8 horas dentro daquela geringonça é relaxante rs. Durante o caminho fomos conversando o que ia acontecer...
_Filha, bichinhos feios e mal educados fizeram caca no seu dentinho novamente (eu conto sempre a mesma historia), vamos ter que tirar eles daí, ok?
_Não (cara de nojo)
Chegando lá uma equipe muito bem organizada, logo uma gentil enfermeira nova no local nos recebeu e disse:
_Olá então você é que é a Aninha, me disseram que você era bonita, mas nem tanto assim!
_Risos (cara de sapeca)
A enfermeira aferiu a pressão, checou os sinais vitais e o médico entrou na sala logo em seguida para examinar os pulmões e discutirmos sobre a sedação, pois Aninha dessa vez tinha 2 dentes cariados e uma bela limpeza a fazer.
Optamos por fazer Dormonid na veia, para ela relaxar e não traumatizar e evitar nervosismo que ocasionam crises convulsivas.
O efeito do remédio não foi o esperado, Aninha não sedou, somente não conseguia se mexer e chorou muito. Ficou monitorada o tempo todo e a saturação caiu foi necessário ligar oxigênio por 2 horas e aspirar as secreções depois do procedimento odontológico.
Coração da mãe quase explode! Mas no final deu tudo certo, graças ao empenho da equipe do CAOE (Centro de atendimento odontológico a excepcionais), foram bem prestativos e indiscutivelmente profissionais.
Quando ela começou a reagir eu sussurrei: _Aninha os bichinhos feios foram capturados! Ela sorriu lindamente mesmo ainda sob o efeito do medicamento, brincamos que ela era a Bela Amolecida das neves... (eu e meus delírios) Afinal vivemos num conto de fadas adaptado lembram!
Obrigado Drs. Silvio, Téo, Jaqueline, Juliana, Yara e Clotilde vocês foram show de bola! Tiveram paciência com nós 2, pois eu não sei quem dá mais "piti" nessas horas!
Agora Aninha já pode distribuir sorrisos por aí.

Querida é impossível olhar seu sorriso e não se encantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário