terça-feira, 18 de junho de 2013

O Gigante acordou

Pela primeira vez vejo brasileiros indo as ruas para lutar por seus direitos e convicções com o mesmo entusiasmo de uma partida de futebol! Vestem a camisa não para gritar um gol, mas para gritar Chega! Basta!

Há quase 13 anos venho lutando pela vida de Aninha, jogada as traças em hospitais públicos, de péssima qualidade, sem material, sem profissionais, aguardamos na fila por mais de anos por uma consulta, temos direito a um Loas que só é concedido a quem está realmente passando fome! Só quem vive essa realidade na pele é que realmente sabe como é difícil.
O que posso dizer sobre essas manifestações que estão acontecendo no país?
Posso imaginar que a resposta a essa pergunta está em vários focos, pontuando exatamente aquilo que a sociedade brasileira sente como itens precários do cotidiano nacional, que vem se arrastando em tempos e tempos, sem uma melhoria considerável.
Assistindo algumas matérias sobre este assunto, o que pode ser visto, são pessoas buscando melhorias, clamando por direitos difusos, não pensando de forma egoísta, individualista, não pertencente ao grupo que sempre diz: ” tá bom pra mim, o resto que se exploda. ”
Fica claro nessas pessoas que estão nas ruas, que não estão lutando simplesmente por passagem de ônibus ou qualquer outra tarifa de transporte... Estão lutando por algo mais significativo, mais abrangente, envolvendo setores sociais do país, que a cada dia vem “falindo” e deixando todos sem a devida assistência. Essas pessoas estão lutando, para que o poder público enxergue exatamente o que deve ser enxergado, e que trabalhe naquilo que deve ser trabalhado... Elas não estão sendo contra a realização da Copa do Mundo, ou das Olimpíadas aqui no Brasil... Não, não... Só querem, que, atrelados à capacidade de construção de 1º mundo ocorrida nas chamadas Arenas, também permeie em outras áreas transformando essa precariedade existente, deixando funcional na construção de Arenas Escolas, Arenas Hospitais, Arenas Estradas e etc...

Essas pessoas que estão nas ruas lutando, têm o interesse em deixar um país melhor para gerações futuras, com mais dignidade, mais direcionamento em prol do bem comum, usufruindo de maiores benefícios sociais...
O “sistema” precisa funcionar...
A transparência precisa “aparecer”...
Eles estão buscando um Brasil melhor para os filhos...
Basta a corrupção! O povo não é bobo não... a mídia já não tem tanto espaço, o estudo tem aberto os olhos das novas gerações!
E aqui por minha filha, que fará parte dessa nova nação visto a camisa amarela deixo o meu manifesto de repúdio contra essa política corrupta!

Senhores governantes... Eu não quero uma dezena de mega estádios, eu quero ter o direito de cuidar da minha filha de maneira descente e humanizada paga com os meus impostos!

Ahhh Já ia me esquecendo: Sabe os 0,20 centavos?

ENFIA NO SUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário