sexta-feira, 3 de maio de 2013

Crescendo, vivendo, aprendendo



E a mãe se dá conta que sua filha cresceu... tem sua altura e o número das roupas é quase o mesmo...
Saudade dos tempos de bebê.
Saudade dos meses a fio de colinhos sem fim.
Saudade dos primeiros passos que não vieram
Saudade das primeiras palavras que se calaram
Saudade das primeiras  que travessuras que não foram feitas
É tanta saudade misturada com a alegria e orgulho de ver a sua pessoa favorita crescendo, que o pobre coração de uma mãe fica aos pedaços.
É a vontade de vê-la crescer independente, desfraudar, estudar, desmamar, criar asas...
É estranho sentir saudades do que não aconteceu, não se viveu e nunca se viverá...
Até ontem eu me preocupava com as gramas conquistadas pela Ana no hospital e hoje ela já está aqui fazendo cobranças complexíssimas:
Eu M-O-R-R-O de orgulho, vibro com cada coisa nova, com cada demonstração de entendimento, com cada sorriso quando ela mesma se dá conta de que já sabe o que quer, sozinha.
Eu idealizei tantas coisas para ela, hoje apenas desejo que ela se sinta amada, não sinta dor, não convulsione, não sofra preconceito, não precise de internação, não seja infeliz... Quero apenas que ela respire... e viva no mundo lindo que eu criei exclusivamente para ela!

A maternidade especial é diferente de qualquer outra coisa no mundo... é mesmo doce e amarga, é como se as vezes o mundo em que vivemos nos expulsasse dele, é como viver um conto de fadas adaptado, eu prefiro assim...
Me deixem no meu fantástico mundo de Bob, aqui o que não pode ser feito já foi realizado há tempos...

Ana Laura é mocinha ou bebê? Não importa, será sempre minha maior riqueza para sempre...
Tomara que ela consiga ser feliz, ao menos é isso que ela me passa, inocência, fantasia e alegria de uma eterna criança.

Na foto: Viajando para as terapias, quase não cabe na maca da ambulância! Que orgulho cresça mais minha meninona! Mamãe te carregará no colo quantos anos forem necessários!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo ser humano fantástico que imagino que seja, embora não a conheça acompanho a sua luta diariamente. Acredito que uma mãe de verdade só possa ser assim, amar incondicionalmente o filho/a.Deve certamente de haver momentos muito difíceis que só o amor de mãe consegue ultrapassar.
    Vejo em si um exemplo se força a ser seguido,se Deus me tivesse dado a oportunidade de ter comigo o meu Tiago...não sei como seria talvez a minha vida fosse bem mais difícil...conscientemente sei que era muito doloroso para todos nós, principalmente para ele mas emocionalmente queria-o aqui.É complicado gerir todas estas emoções...Deixo-lhe um grande abraço e essa força nunca lhe falte para caminhar sempre ao lado da sua linda filha.Bjs

    ResponderExcluir