terça-feira, 7 de maio de 2013

A saga das órteses

Não assustem! não é gesso... Aninha não quiz dar um salto mortal e quebrou a perna! (Rs)
A levei para fazer o molde da nova órtese! O uso de órteses na Paralisia Cerebral, é muito bom, mas quem disse que ela quer usar de acordo? Em casos mais graves, como os tetraplégicos, (Aninha) a utilização de órteses desde precocemente pode impedir ou minimizar as complicações decorrentes de contraturas e/ou deformidades (órteses de poscionamento) O principal objetivo é promover função e/ou prevenir deformidades, A Ankle-Foot Orthosis chamamos intimamente de (AFO) é o modelo mais comum prescrita para membros inferiores e mantém o alinhamento, além de prevenir deformidade em equino ou rotação. Já para membros superiores, a órtese de repouso ventral, que promove a posição neutra de punho ou em leve extensão e o polegar em abdução e oposição, vamos fazer na sexta feira, ela está sentindo dores nas mão E !
Infelizmente a mocinha apresenta uma deformidade no pé esquerdo e na mão esquerda, (é o lado mais afetado dela) e briga comigo todos os dias e com as fisioterapeutas e t.o. também!
O Dr. disse que vai fazer uma toda modelada, com borboletinhas, e material mais confortável... quem sabe ela se interessa né? Torcendo para isso, a mão já é um caso de cirurgia, mas haja coragem no coração da pobre mãe para falar de centro cirúrgico.

Aninha, use as órteses!!!
Ela olha para o lado do "NÃO" e ri, da minha cara, descaradamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário