quarta-feira, 15 de maio de 2013

A opinião da mãe vale!


Hoje acordamos cedinho para mais uma viagem... por volta das 4 da manhã! Aninha tinha retorno com os ortopedistas no Hospital. Ela foi toda animada adora "passear" de ambulância...rs Chegando lá as enfermeiras a cumprimentaram e ela estava um pouco sonolenta, tiraram suas roupas e colocaram um pijaminha gasto com o emblema do hospital (ela tem vergonha de se dispir pertos das pessoas agora que já é mocinha), a colocaram numa maca e levaram para a sala onde estavam os profissionais: 2 ortopedistas pediátricos sendo um cirurgião, 3 fisioterapeutas, 1 to, 2 enfermeiras, 1 neurologista. Entramos na sala e dei um bom dia meio xoxo, estava muito cedo e eu confesso não funcionar antes do meio dia com carga total!
Os Drs, a examinaram, e cada um falava uma coisa, estava ficando meio tonta com tantos comentários, ideias, sugestões, diagnósticos: 1ºmédico: _ É... na minha opinião ela está super bem para o complexidade do quadro. 2ºmédico _Eu optaria por mais uma correção ortopédica, principalmente na mão esquerda. T.o: _ Eu faria uma AFO mais reforçada até a próxima aplicação de TBA. Fisioterapeutas: _ Ela tem um encurtamento grave! Dr, examine os quadris novamente... _É...o quadril esquerdo está com uma rotação externa, dificil abdução, pés valgos. 2ºmédico: _Eu me preocupo mais com as mãos é caso cirúrgico! 3º médico (neuro) É importante ressaltar que Aninha tem um grave quadro neurológico, e uma intervenção cirúrgica agora poderia desestabilizá-la, fica preocupante.
Ficaram ali por uns 20 minutos, checando os exames radiológicos, vendo os procedimentos anteriores, até que um dos médicos me olha e diz: _ O que você acha mãe? Porque está tão quieta? Fiquei com vontade de dizer que estava morrendo de sono, porque fui dormir a 1 da manhã e acordei as 4, deixei um tanque de roupas para lavar, milhões de contas para pagar, pensando em como me virar na hora do lanche... Uau! Mas fiquei feliz! Até enfim alguém pediu minha opinião afinal estamos falando da MINHA filha! suspirei e sorri: _ Desculpem, achei que estavam ocupados demais para saber o que eu penso! Brincaderinha!!!! Todos riram quebrando aquele clima pesado até a Aninha.
Eu penso que devemos agir em conjunto, respeito, admiro e sou fã do trabalho de vocês, mas aqui é a opinião da mãe vale! Acho que Aninha tem sim várias deformidades ósseas possíveis de serem corrigidas, acho também que o quadro neurológico não está apto a receber uma intervenção cirúrgica, os alongamentos tem ajudado nas sessões de fisio, as órteses tem relaxado mais os músculos, e a cadeira melhorou demais o posicionamento corrigindo um pouco da escoliose... Só permitirei um processo ciríurgico em último caso, não quero arriscar nada, e agora o risco benefício não é nada agradável.
Todos me escutaram um com olho arregalado, o outro boquiaberto, e pairou um silêncio no ar, quebrado por uma tosse proposital do Dr. _Bem mãe, tens razão! Vamos fazer o seguinte, vou examinar, fazer as manobras e avaliar o nível de dor, aposto que não quer que ela sinta dores não é? _Balancei que não com a cabeça e olhei para a Aninha deitada na maca um pouco confusa com tanta gente falando junto. Eles começaram a manobrar, medir, estica-puxa, os olhinhos de Aninha ficaram cheios d'água, mas não se ouviu nenhum choro... ela aguentou firme, aguentou a dor, porque assimilou que um choro indicaria dor que levaria a cirurgia, internação, hospital, soro na veia!
Minha menina é danada, é lógico que não conseguiu enganá-los, mas amenizou a urgência de fazer tudo o que pensaram!
_Sendo assim mãe Vanessa, libero vocês, mas use as órteses, o cockup do punho, e fique de olho na dor na fisioterapia! Agendarei novos raio -x de coluna cervical, dorsal, lombar, sacro, quadril, joelhos, pés, e mãos para setembro, e uma ressonância também... vou fazer receita de cálcio, porque a mocinha aqui está grande e muito bonita. até lá se cuidem!
Nos despedimos deles depois e 2 hrs de papo já um pouco mais bem humoradas, e no corredor quando todos ficaram pra lá... Olhei para Aninha que sorriu de canto de boca.
Essa menina é sapeca. Boba é a mãe que ás vezes duvida do entendimento dela.

Na volta ela pediu música para relaxar... (Camaro amarelo ô febre)

2 comentários:

  1. BOM DIA ;;EU CREIO QUE DEUS TI DA MUITA FORÇA ;;E SABEDORIA;;;;PORQUE;;;NOSSO DEUS ;É MARAVILHOSO;;ELE É FIEL;E QUE DEUS CONTINUI DE ABENÇOANDO;;VC E TODOS QUE ESTÃO ;;AO SEU LADO;;E TBM A SUA FILHA;O SEU DIARIO DE MÃE É MUITO LINDO;;;BJ NO SEU CORAÇÃO;

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente?? Estou lendo isso dentro do ônibus indo trabalhar. Cheia de lágrimas em meus olhos, meu Deus!! Reclamo tanto de tudo!! Tenho q acordar todo dia às 5 da manhã pra garantir o sustento da minha filha e me sinto muito fraca ao ter uma vontade louca de levantar mais tarde. Mas sou mãe solteira e minha filha depende de mim. Por amor, eu levanto, mas me perguntando porque tenho q ser pobre, reclamando do ônibus, das pessoas, do trânsito, do cansaço físico e mental, pensando nos meus planos, sonhos, desejos... Aff... Que vontade de chorar aqui mesmo onde estou, sentada no banco preferencial.... Preciso parar de reclamar! Quero 10% da força q vocês duas têm. Bjsssss

    ResponderExcluir