segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Viver de modo especial

Todos temos necessidades especiais, ninguém é igual a ninguém. Tem aquela pessoa que tem necessidade de ter companhia constante senão fica depressiva, tem aquelas que precisam de um tempo sozinhas senão se sentem sufocadas, tem aquelas que precisam viajar sentirem-se livres, têm aquelas que precisam trabalhar de segunda a sexta para ter segurança, tem aquelas que não suportariam viver todo dia em um escritório, tem as que são responsáveis pelas profissões burocráticas e tem aquelas que são artistas, que nos divertem, nos emocionam… Enfim, todo mundo tem uma necessidade especial, seja ela de qual natureza for, tem mulheres que tem necessidade de serem mães, tem outras que não tem, umas querem ter um time de futebol, outras apenas um filho, outras não podem ser mães biológicas, mas tem necessidade de ser mãe do coração.

E nós temos a necessidade em vermos nossos filhos felizes , de vê-los como crianças normais, dentro das suas limitações e essa é a maior necessidade de todas as mães, que seus filhos sejam felizes, mesmo portadores de deficiência, pois eu repito e sempre vou repetir: dá pra ser feliz tendo limitações, basta querer!

Ser mãe é isso, é amadurecer um pouco todos os dias e ser mãe especial é lutar todos os dias para o filho ser apenas igual.
Paralisia Cerebral, autismo, down e outros tantos diagnósticos, antes de serem doenças são dificuldades. Qual é a sua?

Ter uma criança especial em casa é acima de tudo… Passar a viver a vida de um modo especial.

2 comentários:

  1. Oi Vanessa, eu perguntei na página do Face, se este texto é seu, pois gostaria de colocá-lo em um jornalzinho da Escola CHAMA do meu filho Especial, preciso colocar com os devidos créditos. Obrigada.

    ResponderExcluir