quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dia Mundial da Paralisia cerebral

Oi querido Diário, Bom dia!!!
Sempre gosto de ressaltar que o meu principal objetivo de ter criado a página é INFORMAR!
Informar que Paralisia Cerebral não é uma patologia é uma condição!
Não é contagiosa, aliás acho que contagia de amor e alegria.
Criar uma criança com necessidades especiais mudou a minha vida. Eu cresci em uma família que valorizava a perfeição, e que nunca tinha lidado com situações como essas, as crianças todas nasceram perfeitinhas, todas seguiram o "ciclo da vida" normalmente e inconscientemente eu passei a julgar a mim mesma e aos outros por essa ótica. Nada muda mais essa ótica do que ter uma doce e inocente criança que nasceu com dificuldades que tornam a vida comum e a performance normal mais duras ou até impossíveis.

Isso me ajudou a entender que amor verdadeiro é conhecer alguém (criança ou adulto, com necessidades especiais ou não) exatamente onde ele ou ela está – sem se importar com como eles “deveriam” ser. Criar uma criança com necessidades especiais destrói todos os “deveria ser” que nós idolatramos e construímos nossa vida ao redor e coloca outra coisa no núcleo: amor e compreensão. Então, talvez isso me leve à última coisa que você, provavelmente, não sabe sobre um pai ou mãe, uma vó especial…pode ser duro pra mim, mas eu me sinto, de muitas maneiras, realmente abençoada.
Que nossa luta seja constante para promover ás pessoas com PC qualidade de vida e respeito e compreensão da sociedade!
Beijos Especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário