terça-feira, 23 de julho de 2013

Fumacinha mágica

Acho que toda mãe já passou pelo perrengue de tentar fazer inalação em uma criança e ser a tarefa mais difícil do mundo.
Com a Ana até bem pouco tempo atrás era só dormindo.
E isso tiver um sono bem pesado! Acordada só chorando.

Mas o objetivo da foto de hoje é mostrar para vocês que sim, há uma luz no final do túnel ! E chega uma hora que a criança vai deixar sim você fazer a inalação!
A Aninha com toda a rebeldia normal da personalidade dela, enfim aceitou e entendeu a necessidade da inalação. Agora virou a melhor hora do dia pois o bônus da inalação é assitir um filminho na tv! Lógico que há dias em que ela não deixa de jeito nenhum, aí eu tenho que me virar, imitar um trenzinho fazendo piuí tic-tac tic-tac piuí, ou então dizer que a fumacinha é mágica e se ela respirar tudo direitinho vai aliviar sua respiração!

O aparelho que eu tenho aqui em casa é o Respiramax da NS, acho ótimo, não tenho nenhuma queixa pois sempre funcionou super bem, o vapor sai bem forte e vende em qualquer farmácia.

Aninha faz as inalações 3x ao dia e dependendo da condição pulmonar a noite também com intervalos de 3 horas, com Soro fisiológico, atrovent, berotec e flumucil. "Consulte seu médico".

Dá-lhe fumacinha mágica para o frio que vem aí!

Um comentário:

  1. A minha Bia que tbm é especial e tem uma personalidade fortissima ADORA inalação, pra ela funciona com um calmante, vai entender essas baixinhas rsrs!

    ResponderExcluir