quarta-feira, 17 de julho de 2013

Atenção! Mãe cansada


Oi Diário tudo bem por ai?
Por aqui estamos indo, Aninha está muito secretiva, apresentou um quadro alérgico, com muita tosse e cansaço, estou conseguindo a manter o nosso record de "não internação", já fazem 1 ano e 3 meses sem hospital! Confesso que não está sendo nada fácil, mas só de estar no aconchego do lar, já é uma benção, vou contornando tudo por aqui com as medicações, inalações, aspirações, noites sem dormir e tudo mais!
Ontem estivemos no hospital para checar o pulmão e avaliação da gastro, está sem alterações. Apesar da secreção o pulmão mantêm-se limpo, sem manchas significativas.
Quero confessar uma coisa a vocês... estou cansada! Sim... ser mãe especial cansa! São muitos afazeres que muitos de vocês nem sonham em ter em suas rotinas... Levando em conta meu cansaço, stress, insônia e mau humor desses dias, deixei um recado para o psiquiatra que acompanha Aninha, escrevi num pedaço de papel que tinha na bolsa e para não incomodar ou atrasar as outras consultas pedi para a secretária entregar a ele:

Prezado Dr. desculpe o incômodo, mas tenho me sentido muito angustiada e triste, o senhor poderia me aliviar com algum medicamento, tipo aquele que prescreveu quando Aninha internou e eu tive uma crise nervosa? Sinto que preciso relaxar, sinto dores, ansiedade e alguns picos de stress...
Ficarei grata, vou levar a Aninha fazer os exames e na volta passo aqui para pegar a receita! ok? Marco um retorno depois.
Me ajuda aí!? Até mais!

Ficando tudo pronto, passei lá novamente e a mocinha me entregou o mesmo papel amassado escrito atrás:

Cara Vanessa
Não, eu não vejo nenhuma razão de lhe prescrever antidepressivos. Você está apenas triste e cansada. Eu sei que dói, mas a solução para dor, não é química. Você certamente tem força suficiente para seguir em frente e encontrar os recursos para agir e reagir, tome um relaxante muscular para aliviar a tensão dos músculos por si tão exigidos, tire ao menos 1 hora somente para você nem que seja para pentear os cabelos e escovar os dentes, dê uma volta na rua, observe as paisagens. Você vai ficar bem, você consegue! Aninha precisa da lucidez da mamãe, resgate a força gigante que há dentro de você e que nós conhecemos muito bem... A secretária agendará uma consulta na vaga, venha mesmo que já tenha melhorado.

Se cuide! Abrçs

Na hora eu comecei a rir... e durante a viagem vim segurando o papel, refletindo olhando pela janela e me concentrando, tentando me ajustar, ajeitar meus medos num cantinho e tirar forças do fundo da alma para seguir sem deprimir.
É isso... que bom que ainda há médicos que nos enxergam, eu poderia estar dopada e escondida por efeito de drogas, mas apenas um "chacoalhão" me fez acordar, me refez.
Estou certa de que tudo vai passar, vai melhorar, vai ficar bem
repito isso como um mantra.

Obrigado por ouvirem minhas mazelas, meus tropeços, minhas dificuldades... Viram eu não sou de ferro não!
Bjos especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário