segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resignação e aceitação é preciso!

" Há circunstâncias na vida onde não possuímos controle ou possibilidade de interferência ao ponto de mudar os resultados. Resta uma atitude digna e inteligente : o exercício da aceitação.
Dentre as opções q temos para enfrentar o sofrimento estão: desespero, raiva, indiferença, mágoa, ira, revolta, depressão, alienação .....e ACEITAÇÃO. A única que não agrava nossos problemas e possuí efeitos benéficos é a ACEITAÇÃO.
O exercício da aceitação é tanto mais fácil e possível quanto maior for nosso grau de consciência, maturidade e espiritualidade.
Aceitar é ser humilde diante dos fatos inevitáveis e das circunstâncias imutáveis. A humildade nos faz recordar o limite das nossas possibilidades. ACEITAÇÃO não é comodismo ou fuga. O ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser.
Diante dessas situações SEJA FORTE. O mundo é dos fortes! A verdadeira força reside na capacidade de ACEITAÇÃO e de RECOMEÇAR.
Compreender as coisas nem sempre diminui a dor e o sofrimento mas nos permite optar por enfrentar a dor com inteligência , dignidade e resignação."

Karolina Cordeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário