segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ufa !!!

Ufa!

Como é difícil depender das pessoas viu ... Mas tudo se ajeita, estou um pouco anciosa pois temos consulta com a equipe de ortopedia no ambulatório de Reabilitação, eles vão me questionar pelo não uso das órteses e as deformidades que Aninha apresenta nas mãos e pés, mas o que fazer ? Ela tem vontade própria e não quer usar... como mãe tento incentivar, as terapeutas também, mas não tem jeito é a adolescência chegando junto com a teimosia, talvez sinta dor também, não vou forçá-la a nada que não queira fazer de jeito nenhum, ela já tem muitas limitações para que eu exija algo dela, espero que me entendam, tenho uma grande amiga Assistente Social que sempre me elogia e diz que nós mães especiais temos todos os descontos possíveis, afinal é sobre a vida de nossos filhos que estamos decidindo, as vezes errando... as vezes acertanto, somos humanas, mas eles dependem da gente, só quem tem um filho assim é quem sabe explicar e sente a dificuldade das pessoas entenderem nosso sentimentos e angústias... Nada que um belo sorriso no final do dia ou no começo não importa, leve tudo de ruim embora....



Mãe em colapso ?!

Hey Diário, se você visitou o meu blog, achando que ia encontrar uma Mãe desesperada, aos prantos, desiquilibrada, chorosa, desculpe te decepcionar, isso aqui não é o muro de lamentações, você veio ao endereço errado, isso aqui é apenas o nosso dia-a-dia, fatos importantíssimos, notícias, experiências de vida, informações, aposto que entrou por entrar e se encantou, tenho recebido relatos de “mães normais” que se sentiram envergonhadas e mudaram sua conduta em relação a criação de seus filhos, outros relatos ainda de mães que disseram que os textos poderiam ser escritos por elas de tamanha é a coincidência dos fatos e sentimentos. Tenho ainda recebido dicas de outras mães e inúmeros agradecimentos. É compensador !

Eu quase não choro, costumam dizer que tenho coração de pedra, mas é só uma maneira de proteção que tive que arranjar de qualquer jeito, pois se não seria infeliz, viveria me descabelando e não atingiria o meu objetivo que é dar amor e alegria a minha menina. Eu choro sim ! Eu sou Mãe especial e não mulher maravilha, eu sou de carne e osso e não de massinha de modelar, eu guardo no coração todas as atitudes boas e ruins das pessoas perante a dificuldade da minha filha, mas eu não choro perto dela ! Quando meu coração fica mais apertado do que normal, eu vou pro quarto choro baixinho no travesseiro durante cinco minutos, vou ao banheiro, respiro fundo, jogo uma água no rosto e volto pra sala com um sorriso no rosto. Sou assim... Choro no quarto, dou risada na sala, isso é um segredo ok ?

A verdade é que vivo com o coração apertado, uns dias mais que os outros, mas sempre na minha mão, por causa da incerteza do amanhã, não tem como deixar de pensar, mas também não gosto de pensar nisso corro risco de pirar, melhor não arriscar.

Eu tinha duas alternativas na vida: Assistir minha vida e a vida da minha filha entrando em colapso, ou arrumar um modo de viver bem até quando nos permitirem estar juntas, eu fiquei com a segunda opção e não contente, quis ajudar outras mães, saber se o que elas sentem, se há alguma diferença, percebi que sim ! Cada um tem o jeito muito particular de lidar com as coisas, mas as Mães especiais elas encaram de corpo e alma e não medem esforços, acho que estamos no caminho certo, vou continuar provocando suas emoções, embolando nós na sua garganta não por gostar de ibope, ou por sofrer de carência, mas por querer te fazer pensar, não posso arrumar o mundo sozinha pois ele está muito bagunçado, mas terei a certesa de que pra mim está feito a minha parte... Não sou mais que você, mas eu tenho sim um jeito meu de ser que faz com que o sofrimento se amenize, se encaixe, e até desapareça por alguns minutos.
A vida só nos fez sentido quando começamos a viver os dias como se fossem sempre o primeiro, guardei minhas mágoas num baú, fica lá fechado mas não esquecido, simplismente a vida se encarregará de fazer a justiça, e eu continuo firme e forte no meu propósito, não gosto de reclamar isso atrai coisas negativas, quando as coisas não vão bem, eu repito mentalmente comigo : Tudo- vai -ficar -bem, tudo- vai –ficar- bem , como se fosse um mantra mandando as coisas se acertarem logo sem eu perder o rebolado, sem fazer um dramalhão.
Quando você vai lá e faz a vida te contempla ! Tudo depende de como você vê as coisas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário