quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Adolescente / bebê

A minha grande dificuldade no momento está sendo lidar com a adolescência da Aninha e nessa fase fiquei meio perdidinha, eu tenho uma personalidade forte, sou intensa, sou sincera, sou espontânea, aberta. Tá. Até aí o problema é de quem vive comigo, que me ama e que me odeia ao mesmo tempo.
Péééé.
Errado.
Tive uma filha, que pelo destino veio com necessidades especiais, mudou minha vida totalmente, meu jeito de pensar, minha visão do mundo. Esses dias lembrei-me de quando tinha a idade da Ana, como mamãe sofreu... eu era hiperativa, bom eu ainda sou um pouco elétrica, mas eu me virava, era descolada, tinha até meu primeiro emprego, gastava meu “grande salário” em roupas e porcarias, tinha paquerinhas, estudava muito, sempre gostei de ler, brincava na rua, andava de skate e patins, vivia ralada, agora com Aninha é totalmente diferente, pois ela depende de mim para tudo e eu faço tudo e mais um pouco para o bem estar dela, eu percebo que ela me entende, e que as vezes faz birra e manha, com medo de estar sendo injusta com ela acabo cedendo a tudo, penso que ela já tem uma vida muito limitada e se não quer fazer uma coisa não irei obrigá-la, a vida já se encarregou de impor muitos limites a ela, mas me questiono se isso é correto, ainda essa semana quero conversar com a psicopedagoga e a psicóloga para saber se a minha atitude de super proteção surtirá algum efeito bom a ela, não adianta eu não sei ficar brava com ela, não grito, muito menos bato, no máximo mudo meu tom de voz para que ela perceba que eu estou falando sério. A verdade é que além da minha cara está herdando toda essa porção de (defeitos horríveis) qualidades que cabem no meu dia a dia. Mas não joguem pedras. Ser intensa é bom, concordo.
Mas há aí uma combinação explosiva entre intensidade e sinceridade.
As vezes acho que Ana ama e odeia com uma naturalidade ímpar.
E a senhora espontaneidade aniquila aqueles que são alvos do serzinho intenso e sincera que é minha filha se ela não foi com sua cara, não faz questão nenhuma de ser simpática, se disser que não quer fazer algo não faz! Ela puxou a mim sim, mas eu preciso saber lidar com isso, pois eu admiro muito quem me aguenta todos os dias, eu quero fazer tudo, ajudar todo mundo, se não estiver fazendo 3 coisas ao mesmo tempo não sou eu.

Vamos nos ajeitando o mais importante agora é que Aninha conseguiu chegar até a adolescência, já é um milagre isso pra mim , é uma festa e vou arranjar um modo de amenizar as coisas que vem por aí, vão ser outros tipos de problemas, não virá nenhum namoradinho, nem boletim com notas vermelhas, muito menos esperar a balada acabar para poder dormir. Vão ser problemas diferentes, mas eu peço forças e entendimento para que consigamos passar por tudo com a alegria de sempre, aproveitando os detalhes e as coisas boas.

Eu estarei aqui meu amor cheia de paciência e sabedoria para poder te ajudar e te dar qualidade de vida, não quero e nem devo te infantilizar, mas você é minha bebezona, sua felicidade sempre será prioridade pra mim seja em que fase estiver, nós juntas sempre conseguimos nossa coragem é nosso guia, nosso coração é nosso manual de instrução, sempre que em dúvida irei consultá-lo.

Eu te amo coisa branca cheia de espinhas.


Dia 20/08 foi dia de Festa !!!!

Aninha fazendo 12 anos, uma mocinha já ! Quanto orgulho viu... só nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, mas conseguimos e vamos comemorar !
As comemorações tiveram início já no sábado com um bolo lindo e gostoso feito pela Tia Cris, apressada como sempre para tudo cantamos parabéns e apagou as velinhas...
No domingo almoço com a família e a tradicional quebra do porco rs (eu explico) Aninha tem um cofrinho onde todos que vem visitá-la colocam suas moedinhas, sendo assim todo dia no seu aniversário o porquinho é quebrado contamos as moedas e ela diz estar rica kkkk.
Fizemos isso ontem para o papai poder participar !
Hoje tivemos que ir para o hospital, consulta de rotina com o otorrinolaringologista, fez elogios a Ana, a examinou e diz estar tudo sobre controle adiado a ideia de traqueostomia por enquanto, segue a medicação rigorosamente ela se mantem estável, acordou toda feliz porque era aniversário e ia passear cedinho.
Só notícias boas hoje ainda bem !
postei uma fotinha dela no face muitos recadinhos carinhosos dos meus amigos e familiares....
é bom saber que não estamos sozinhas!
olh aí que bolo lindão!




Um dia de cada vez.... é assim que estamos seguindo...
Hoje a Aninha fez os exercícios de fonoaudiologia e disfagia, está bem melhor os músculos de sua face e já consegue deglutir melhor a saliva e até alguns gostinhos, também compramos um massageador facial, (ela adora). A equipe tem me orientado muito bem e esta acompanhando de perto sua evolução tbém na fono de comunicação, onde anda tendo grandes avanços, me surpreendeu esses dias atrás quando ela soube nos mostrar o seu nome ANA nas fichinhas de letras ! No treino intensivo, as vezes ela se embaralha, as vezes esquece, fica meio perdida, mas estou incentivando, pra nós já é uma grande conquista saber que ela está ligada e sabendo tudo o que acontce ao seu redor, interagindo e tentando se comunicar ! Ela já aprendeu o Sim ou não, me responde com o olhar ou então com movimentos do corpo Direita sim Esquerda Não !
Uma belezinha, estou orgulhosa da minha pequena, as crises convulsivas não dão descanso nem os refluxos, mas tudo há de se acertar, já estivemos bem piores ! O sono está meio agitado, tem acordado durante a noite mas sem necessidade de 02 a saturação tem se mantido alta a frequência respiratória dentro da normalidade, a PA tbém se estabilizou... Na última segunda-feira foi realizado um eletro e um ecocardiograma para saber se tinha algum problema cardíaco ligado a hipertensão que ela apresentou, mas a Dra me garantiu que está tudo normal dentro das limitações, o coração funciona mais pois precisa de mais energia o organismo fica acelerado sempre então os batimentos estão sempre altos, mas nenhum problema mais grave, falta investigar agora os rins, a medicação é muito danosa para eles, então pedí um exame de função renal que ficará pronto daqui alguns dias, tomara que tudo esteja bem, o ar anda muito seco, preciso de um umidificador urgente, Aninha tem respiração Oral ,a laringe e faringe seca muito dificultando sua respiração, algumas inalações também serão necessárias, assim como a fisioterapia respiratória.
Bom... tudo dentro da normalidade, só minha coluna que está reclamando um pouquinho por ter que carrega-la mas isso se ajeita com dorflex rs.
Que tudo se mantenha assim, tranquilo e que possamos curtir o feriadão que vem aí, pretendemos passear um pouquinho em família, precisando esfriar a cabeça e desligar um pouquinho da rotina de hospital e consultas, talvez até dê folga pra Aninha, menos nos alongamentos esses são muito necesários pra que ela não tenha dor muscular e nenhuma lesão ao manobra- la.
É isso... Ana mamãe te ama !

Nenhum comentário:

Postar um comentário