sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Super Pai

Hoje vim homenagear um pai muito especial

É um ser honesto e afetuoso, guarda doçura, distribui gentileza, sobra educação...
É um administrador, administra tão bem o tempo, que nunca falta minutos para atender o telefonema da filha, com atenção. Um telefonema que “fale” do entusiasmo dela por ter conseguido fazer algo sozinha, ou por ter dado tudo certo na reabilitação.
É um pai que não se afoga no mar da profissão, mesmo que na sua qualidade de professor, muitas sejam as horas que a profissão e os gastos com a Aninha lhe exija.
É, lavrador, prepara a terra do coração dela para receber as sementes do bem, regando-as todos os dias com o seu carinho, demonstrando, na prática, que nenhuma tarefa é mais importante do que a que tenha a ver com os sentimentos, o respeito ás pessoas.
É um pai enfermeiro, que aprendeu tudo sobre as medicações, horários, troca de fraudas, mudança de decúbito, sondas, é expert em curativos, faz alongamentos, massagem, nebulização, manobra para aliviar secreção.
É um pai pesquisador, quer saber tudo o que a medicina nos oferece de novo para o tratamento da Aninha. Se entusiasma quando aparece algo inovador.
É um pai babão! Faz TUDO para ver o sorriso escancarado no rosto da pequena, pequena essa que já está enorme, calcula tudo antes de fazer algo, pensa na filha 25 horas por dia, ela é sempre o plano A.
É um pai que chora quando tudo fica ruim, que segurou a mão antes de ir para o centro cirúrgico várias vezes, que lutou bravamente para espantar a morte, é um pai otimista que nunca a deixa enxergar o lado ruim, sempre mostra o que é bom, e que vai passar.
É um pai incansável, monta e desmonta cadeira quantas vezes preciso for, carrega no colo, acompanha nas consultas, leva pro hospital, não reclama jamais! Todos esses anos nunca ouvimos uma reclamação sequer...
É um pai preocupado, levanta de madrugada, checa aparelhos, ajeita a postura, travesseiros, espanta pernilongos, põe pijama de bichinho, canta para dormir, faz carinho no rosto até pegar no sono, cobre com carinho.
É pai músico, tem sensibilidade suficiente para colocar, no pendrive dela as músicas que ele odeia, tenta cantar a música do MC sei lá o quê, e também as mais sublimes notas da compreensão, da tolerância e do amor.
É um pai palhaço, que conta piada, inventa histórias, mistura contos de fadas, ajeita o rabo de cavalo, arruma a cabeça que caiu da cadeira, limpa a baba que escorre, não aguenta a “carinha de mordida” e morde! Beija e cheira, afaga, acalma, protege.
É um pai postiço, pai de coração, pai de alma, de outras vidas eu diria... um amor inenarrável, um cuidado extremo, um carinho absurdamente lindo, desses que encanta a qualquer um que olhe para os dois mais que dois minutos.
Como você mesmo diz papai: Já podem fazer DNA, ela é minha filha! RS Nasceu para mim!

Essa foto foi em 2010, quando finalmente Aninha realizou o sonho de nadar no mar, adivinha quem a levou? Muitos outros sonhos virão, e vocês vão realizar!

Feliz dia dos Pais! Obrigado nos fazer querer a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário