sábado, 28 de abril de 2012

Nasceu a Mãe Especial

O dia em que minha vida mudou...

Era uma terça-feira, ainda de madrugada quando um desconforto abdominal me acordou, nada parecido com as terríveis contrações do parto, então me levantei e como uma gestante faz xixi de 3 em 3 horas pensei que ia ao banheiro e retornaria a minha cama para tentar achar uma posição confortável para mim e para a bebê, mas não! Quando abaixei ví um enorme sangramento, apavorada, fiquei alí imóvel, estática, medo angústia, tão jovem... tão imatura, chegando ao hospital já com 7 dedos de dilatação, a nenê ia nascer, ainda fizeram uma tentativa de segurá-la dentro de mim por conta do pulmão tão frágil ainda sem formação completa, estava com 32 semanas de gestação, fiquei sangrando e sofrendo para mantê-la na minha barriga para o pulmãozinho amadurecer e poder respirar sem problemas... Ás 10:45 da manhã, o dia escolhido a dedo por Deus foi 20 do mês de agosto do ano de 2000, veio ao mundo de um parto prematuro pesando apenas 1700kg com 38 cm a minha grande guerreira...

Um divisor de águas foi esse dia!

Morreu a menina adolescente e nasceu a mãe especial.

Eu era a mais feliz de todas as mulheres do mundo! Eu havia sentido na pele as dores do parto, a emoção, eu nunca me sentí tão viva e tão dona de mim, foi como se eu tivesse encontrado a minha razão de viver, e eu jamais ficaria sozinha, o milagre da vida era meu!

Essa foto valerá por todas as emoções impossíveis de serem descritas aqui! Eu pude vê-la apenas por 10 segundos, pois ela inspirava cuidados, precisava de oxigênio e encubadora, segurei sua mãozinha tão pequenina e ela apertou com força, a mesma força que ela me aperta hoje! Ela sempre foi forte e me ensinou assim a ser também...

Nossa força, nossa ligação é enorme, Ana é um anjo que habitou meu ventre e hoje habita minha casa, com sua força e valentia me fez mulher forte e madura e me mostrou o verdadeiro amor incondicional, aquele que não espera nada em troca, aquele que a força é imensurável e indestrutível.

Eu te amo minha pequenina grande guerreira, nossas mãos ficarão sempre assim... unidas, você me dá forças e eu farei o mesmo para sempre... Obrigado por me escolher para ser a sua mãe!

A partir desse dia meu coração passou a bater fora do meu corpo.

3 comentários:

  1. Especial é você com este coração terno, uma espiritualidade iluminada ...
    onde encontramos o verdadeiro sentimento que Jesus ensinou... o amor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, visito sua pagina todos os dias só para dar uma olhada nos seus textos dedicados a Aninha. Simplesmente amo. Me inspiro em você para ser uma boa mãe para minha pequena Jullia que completou seus 3 aninhos de pura gostosura rs! Parabéns por ser essa mãe MARAVILHOSA, a Aninha é um anjo. Tudo de bom pras duas. Grande beijo, Thainá.

    ResponderExcluir
  3. O MEU CASO FOI BEM PARECIDO COM O SEU! ACORDEI PRA IR AO BANHEIRO E QUANDO VI TINHA SANGUEM PELO CHÃO E EU CONGELEI!TEMTARAM FAZER COM Q EU SEGURACE MAIS ,N DEU ELE NASCEU COM 1100KG.FOI UMA LUTA IMENÇA.MAS ELE VENCEU E ESTA HOJE COM 8 ANINHOS .È A MINHA RESPIRAÇÃO ,MEU CHÃO,MEU MAIOR PRAZER,È O MEU ARLEY.

    ResponderExcluir