Mãe especial é sensível e emotiva; sensível o bastante para perceber, interpretar e entender qualquer mudança no comportamento de seu filho. Emotiva porque sabe como ninguém o valor de um sorriso e de um olhar compartilhado.
Mãe especial é chorona. Chora de tristeza, chora de alegria, chora pelo preconceito sofrido, chora pela intolerância alheia, chora pela dor de ver seu Anjo inserido em um mundo hipócrita, cruel e desumano, pois sabe da pureza que vai no coração de seu filho.
Mãe especial é agradecida e solidária. Agradecida porque sabe da Missão que Deus lhe confiou e da elevação espiritual daquele ser que lhe foi confiado;
Solidária, SEMPRE! Mexeu com um anjo autista, mexeu com todos! Viramos leoas e nos solidarizamos com o sofrimento alheio, pois sabemos exatamente como é duro precisar de uma palavra amiga e não recebê-la ou necessitar de um ombro e não tê-lo no momento em que mais precisamos.
Mãe especial é briguenta! Não pise nos seus “calos”! É terminantemente PROIBIDO olhar torto para seu filho, criticá-la (sem fundamento e conhecimento da situação) e julgar sua atitude!
Mãe especial tem 7 vidas, adrenalina pura!!! Tem um olho no filhote, trabalha fora, cuida da casa, consola as outras amigas, briga pela inclusão na escola, consegue dar conta dos outros filhos, leva na terapia e ainda arruma tempo (sabe Deus como!) para estudar sobre o assunto e se tornar uma especialista em Autismo.
Mãe especial se sente culpada. Culpada por não ter percebido os primeiros sintomas de autismo, por achar que TUDO o que faz NUNCA é o suficiente para ajudar seu filho, culpada por não poder VIVER para SEMPRE…
Mãe especial sofre e se angustia. Sofre por todas as dificuldades que sabe que seu filho irá enfrentar. E se angustia por saber que, nem sempre, poderá evitá-las ou ajudá-lo a enfrentar estas barreiras.
Mãe especial tem MEDO, muito medo! Medo do futuro, medo do amanhã, medo do que pode (ou não) acontecer quando não estiver mais presente…
Mãe especial tem ouvido “absoluto”! É capaz de traduzir e compreender o que seu filho deseja mesmo que esta comunicação venha através de um simples e incompreensível som.
Mãe especial fala com Deus. Pode ser através da reza, da oração, ou até mesmo através de um singelo e fervoroso pensamento, pois tem canal direto com o Pai Celestial. Afinal, se existe Alguém que nos entende e sabe o que vai em nossa alma e nosso coração, este alguém é Ele.
Mãe especial dorme pouco ou quase nada. Sofre com as constantes insônias de seu filho. E mesmo quando, às vezes, ele dorme bem, é ELA quem acorda várias vezes à noite para verificar se está tudo certo!
Mãe especial não é o Super Homem, mas também é feita de aço! Todos os dias, quando acorda, ela veste a “armadura” que usa para enfrentar os mil leões que precisa matar por dia.
Mãe especial é forte e frágil ao mesmo tempo. Precisou aprender a ser forte por ela, pela sua família e, principalmente, pelo seu anjo, pois a vida não lhe deu outra opção. O preconceito da sociedade e todas as dificuldades diárias transformaram-na em uma verdadeira fortaleza. Mas seu íntimo é frágil como uma rosa. Magoa-se com facilidade, pois possui uma sensibilidade dez mil vezes maior do que a da maioria das pessoas.
Mãe especial não se contenta apenas com o sexto sentido! Ela tem o sétimo, o oitavo, o nono, o décimo…
Mãe especial é feliz! Feliz porque sabe dar valor ao que REALMENTE tem importância nesta vida!
Mãe especial sonha. Sonha com a evolução do filho, com a possibilidade da cura, com um amanhã de conquistas e realizações…
Mãe especial é apaixonante! Sabe se doar e ser amiga como ninguém!
Mãe especial ama MUITO! Incondicionalmente! Para ela não existem limites para amar!
Mãe especial “briga” com Deus! Sente-se no direito de reclamar com o Criador por Ele não lhe permitir ser ETERNA…
Mãe especial tem sangue quente e beijo doce, riso solto e lágrimas sempre prontas para rolar, cabelo nas ventas, pavio curto (com a intolerância e o preconceito) e paciência de Jó (com quem ela ama!), tem medo do futuro e esperança em dias melhores.
Mãe especial é intensa: é 8 ou 8.000!
Mãe especial a é assim: tão simples e ao mesmo tempo tão complexa…
(Desconheço autoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário