sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das crianças

Do céu a estrela mais brilhante. Do mar a pérola mais bonita, dos anjos o sorriso mais lindo, e de tudo isso em uma pessoinha maravilhosa “Você”. Há ternura, amor, sensibilidade, candura, tudo de bom....E ainda me presenteou com a felicidade ao separar no seu coração um cantinho para mim. Tem pessoas que parecem ter vindas direto do céu, para nós. Elas são especiais assim como você que só transmite coisas boas à todos que estão ao seu redor. Feliz dia das crianças meu anjo!

Diálogo hoje de manhã:
(Papai) _Feliz dia as crianças filha!
(Aninha)_ Cara de nojo
_Você não é mais criança?
_Não!
_Ah, mas criança passeia no parque, compra balões e come doce...
(cara pensativa)
_Você é criança só hoje?
_Sim! (gargalhada)
Brinca minha eterna criança.

Deus proteja nossas crianças, feliz dia!


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sonho

Hoje é dia do deficiente físico, e eu estou aqui sonhando com o dia que nossos filhos serão tratados com humanidade, que os profissionais sejam capacitados, que os governantes abracem nossa causa com mais entusiasmo, e que a sociedade não seja preconceituosa, que tenhamos nossos direitos garantidos sem tanta perda de tempo e energia.

Passei hoje por mais uma falta de despreparo profissional e Acordei!

Como é difícil?!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Amor de mãe

Havia nas montanhas duas tribos em guerra. Uma vivia na parte baixa. A outra, na parte alta. Um dia, a parte baixa foi invadida pela tribo do alto. Saquearam a tribo e raptaram um bebê. Levaram a criança para o alto da montanha. A tribo da parte baixa não conhecia os caminhos usados pelo povo do alto. Não conheciam o caminho ao topo, como chegar aos inimigos ou rastrear seus passos pelos terrenos escarpados. Mesmo assim, enviaram seus melhores e mais fortes guerreiros para subir a montanha e buscar a criança. Os homens tentaram diferentes métodos de escalada. Primeiro um caminho, depois outro. Após vários dias de esforços, não tinham subido nem quinhentos metros. Sentindo-se fracos e sem esperança, os guerreiros consideraram a causa perdida e se prepararam para voltar para sua cidade, sem a criança. Enquanto arrumavam suas coisas para a descida, viram a mãe do bebê andando na direção deles. Ela estava descendo a montanha que eles não tinham conseguido subir. Foi aí que viram o bebê amarrado às costas da mulher. Como era possível?! Um dos homens a saudou, dizendo: "Nós, fortes guerreiros, não conseguimos em subir a montanha. Como você chegou ao alto se nós não conseguimos?" Ela encolheu os ombros e respondeu: "É que não era o filho de vocês que estava lá."

(autor desconhecido)